Diamantes Autênticos

Deslumbrantes e cintilantes, nossos diamantes se destacam pela sua qualidade e singularidade. Na Casa São Paulo, buscamos atender os padrões mais rigorosos durante o trabalho de produção. Apenas diamantes habilmente elaborados podem ser colocados na icônica caixinha do amor da Casa São Paulo®.

Os 4Cs

Cada diamante possui uma particularidade distinta, tornando-os únicos! A fim de classificá-los, a GIA criou os 4Cs  lapidação ("cut"), pureza ("clarity"), cor ("color") e peso em quilates ("carat weight")  os quais funcionam como métodos globalmente aceitos para avaliar a qualidade de um diamante. Na Casa São Paulo, aceitamos somente os melhores, com o mais alto padrão e qualificação. 

Lapidação

O corte é uma das características determinantes para se alcançar o brilho ideal em um diamante. Para se obter uma melhor interação entre as facetas com a luz, a lapidação deve ser excelente, em suas mais diversas formas. Na Casa São Paulo, oferecemos diamantes com excelente simetria, polidos com a mais alta qualidade e exatidão no corte.

Pureza

Todos os diamantes possuem um certo número de inclusões/marcas naturais e, dependendo do tamanho e posição dessas particularidades, acabam afetando o nível de pureza. Essa avaliação é extremamente importante para se definir o valor final de um diamante, principalmente quando envolve a raridade e características naturais da pedra.

Cor

A cor é a segunda característica mais importante dos 4Cs, porque a classificação da cor afeta diretamente a aparência da pedra. Diamantes com classificação de cor ruim podem parecer ligeiramente amarelos em vez de apresentarem o desejado branco brilhante.